Os alunos do curso de teatro do Projeto Atuação apoiado pelo Criança Esperança da Rede Globo, assistiram nessa tarde do dia 30 de abril, a peça teatral "Avenida Q". O objetivo foi proporcionar aos alunos um contato direto com a realidade, já que futuramente todos eles passarão por esse processo de produção, dramatização, e interpretação.
A montagem brasileira do musical da Broadway “Avenida Q”, com direção dos premiados Claudio Botelho e Charles Möeller, e também de Christina Trevisan, chegou a Porto Alegre e encantou todos os jovens do projeto.

Misturando bonecos com atores, o espetáculo conta a história de Princeton, um talentoso universitário que acaba de se mudar para a cidade grande com muitos sonhos e uma pequena conta bancária. Entre os vizinhos da Avenida Q, onde Princeton se instala, estão Brian, o comediante sem trabalho, e sua noiva, a terapeuta sem clientes JapaNeuza; o generoso Nicky e seu companheiro de quarto Rod; um viciado em internet chamado Trekkie Monstro; Kata, a graciosa assistente de professora de jardim infância; o administrador predial Gary Coleman, ex-astro infantil que no presente é um personagem decadente e polêmico.
"Assistir o musical, foi muito importante para os jovens, primeiro porque eles tem contato com o teatro e também podem aprender e visualizar a realidade de produção e desenvolvimento dos espetaculos. Logo logo serão eles", diz a professora do projeto Josiane Acosta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário